Formando profissionais de sucesso

Formando profissionais de sucesso
O conhecimento na ponta de seus dedos

domingo, 11 de outubro de 2009

Marketing Pessoal



é divulgar sua imagem diante das oportunidades para que outros possam integrá-lo em seus planos. Mas, não é só isso. Esse seria o mesmo erro de definir marketing como propaganda. Um dos melhores conceitos que já li sobre o tema é que "diferente do que comumente se imagina, marketing pessoal não é divulgar uma melhor imagem de nós mesmos, mas sim nos tornarmos pessoas melhores. Reconhecermos nossas deficiências e investirmos fortemente em nossas qualidades". Infelizmente não tenho como dar os créditos da frase por desconhecer seu autor, mas ela traz a real idéia que queremos trabalhar. Se ficarmos apenas no aparecer e/ou vender uma imagem, podemos incorrer no que no chamamos de propaganda enganosa. Ou seja, estamos vendendo nosso conteúdo ou apenas nossa embalagem? Distribuir cartões, montar redes de relacionamentos, participar de eventos diversos é só uma parte do processo. E longe de ser a principal. Ela é secundária. Antes de lançar um produto as empresas precisam desenvolvê-lo e testá-lo e aí sim, lançá-lo. Isto para resumir bastante todo o processo de desenvolvimento.


Autor do texto: Eduardo Santos é psicólogo e consultor

formado pelo Centro de Ensino Superior - de Juiz de Fora e Pós-Graduado em Consultoria em RH

Nenhum comentário:

Postar um comentário